Tiago Rangel – o atleta do mês!

Este espaço é destinado ao reconhecimento do esforço dos atletas do PCP. Mas é necessário que se entenda que a eleição de um atleta como o nome do mês não significa que outros atletas também não mereçam o reconhecimento. Aliás, nos últimos tempos, seria possível elaborarmos todo um site para reconhecimento de esforços dos guerreiros auri-celestes, tamanho tem sido o empenho na defesa de nosso pavilhão.

A idéia do “Atleta do Mês” nasceu de uma conversa entre os dirigentes esportivos do PCP como forma de dispensar o necessário reconhecimento ao empenho dos atletas. Mas surgiu a questão: quais as qualidades deveria ser reconhecidas? Quais as características que deveríamos fomentar em nossa equipe?

Após breve discussão a conclusão: todas as características que auxiliam na formação de uma equipe sólida, unida, vencedora e acima de tudo, que saiba respeitar os limites de sua liberdade. Conversamos sobre como a liberdade de uma pessoa termina onde começa a do próximo. E nestes termos elaboramos este espaço.

Baseado nestas premissas, já reconhecemos alguns atletas que têm sido de fundamental importância ao desenvolvimento do setor desportivo, quiçá, do nosso clube.

E nesta linha temos a alegria de anunciar que o atleta desse mês é o querido Tiago Rangel. Figura de atitudes mansas e cordiais, sempre gentil, Tiago vem conquistando o grupo com seu jeito simples e cortês. Apareceu certa tarde para pescar em frente ao Pampo Clube de Pesca e, após alguma conversa (e também alguns peixes), não mais nos abandonou.

 

 

Tiago é presença certa nos eventos do clube. Seja nos treinos, campeonatos ou eventos sociais, Tiago sempre está disposto a ajudar. Chefe de família, é com alegria que vimos a aproximação de sua esposa e filho de nossa família. Como atleta, Tiago vem crescendo substancialmente, já colhendo os frutos de seu empenho e dedicação.

Além de garantir posição no campeonato estadual do Rio de Janeiro, Tiago já se tornou campeão: juntamente com o atleta Alex Novo, que também já apareceu por estas páginas (coincidência? não creio…), tornou-se campeão da Gincana Fluminense de Pesca que, na opinião de muitos, foi tecnicamente a prova mais difícil do ano.

 

 

Não bastasse os resultados colhidos na pesca, Tiago também anda brilhando no lançamento. Está classificado para o I Campeonato Sulamericano Interclubes a ser realizado na Cidade do Rio de Janeiro no final do mês de Julho.

Tiago conquistou sua vaga disputando com outros onze atletas as seletivas realizadas para o evento. Foram três provas realizadas que serviram de eliminatórias para a escolha dos atletas. Tiago esteve no meio de atletas experientes como Carlos Gens, Sérgio Vieira, Eduardo Cid, Mário Eduardo e Roberto Friedrich e ao contrário de alguns atletas que deixam o nervosismo tomar conta, cresceu na competição e conquistou seu lugar no meio das “feras”.

 

 

Tiago foi recebido por todos em nosso meio com muito carinho. Têm recebido orientações dos diretores Simone Soares, Mário Eduardo e Gabriel Ferreira. Segundo Tiago: “Eu me sinto muito bem aqui no Pampo. Fui muito bem recebido e me sinto em casa. Agora quero retribuir todo o incentivo que recebi e ajudar em tudo que puder e de preferência trazer muitas vitórias ao Pampo.”

Amigo Tiago: você já nos dá tudo que precisamos. Sua amizade, carinho e cordialidade para com o clube são as características que elegemos para o atleta PCP. E se vier com o rio de vitórias que já nos tem trazido, aí fica melhor ainda não é?

Por tudo isso a comissão de atletas do PCP elegeu por unanimidade Tiago Rangel o atleta do Mês de Junho.

Estamos muito felizes em tê-lo conosco!

Parabéns!