Pampo prestigia 14º aniversário do Clube de Pesca Santo Antônio

 

 

 

No último final de semana, dias 04 e 05 de Junho, realizou-se na cidade de Vitória o evento comemorativo dos 14 anos de fundação do Clube de Pesca Santo Antônio.

Presença certa nos eventos organizados pelo Pampo Clube de Pesca, nossa trupe foi conferir.

Reunimo-nos na Cidade de São Gonçalo, ponto de partida da viagem. Nossa equipe foi composta por Fernando Arruda, Gabriel Ferreira, Marcos Ralha, Alexandro Novo, Flávio Fernandes e Simone Soares.

Embarcamos, juntamente com os amigos Washington e Marcos Machado do Clube de Pesca os Tubarões e Gustavo Ferreira e Gustavo Rozzo do Veneno Clube de Pesca, em um veículo especialmente fretado para a ocasião, e seguimos em animada viagem rumo à Cidade de Vitória.

 

 

Chegamos em nosso destino na madrugada de Sábado,  fomos recebidos pelo cordial amigo Beto. Após breve descanso no Hotel Vitória, nos dirigimos para a cancha de lançamento onde se realizou a competição de lançamento.

Chegando à arena desportiva, nos aguardava um delicioso café da manhã preparado por nossos anfitriões. Tudo pronto para o início da competição, passamos aos procedimentos cívicos: hino nacional, juramento do atleta, e agradecimentos da organização do evento aos presentes.

Passada a palavra ao presidente da CBPDS, considerações sobre a importância do Espírito Santo e seus clubes para o desenvolvimento do esporte nacional. Foi uma feliz surpresa o anúncio feito por Dr. Eduardo Bracony. Como forma de reconhecimento dos esforços capixabas em prol do esporte, a prova estará incluída entre as provas que farão parte do circuito nacional de lançamento que valerão para o ranking nacional já em 2012.

A cancha de lançamento foi armada com esmero por Beto, Marrom e Cia. A única infelicidade foi a mudança climática repentina o que provocou ventos fortes… só que infelizmente contra, da esquerda para a direita. A prova se desenvolveu de forma célere e tranquila, tendo terminado por volta das 14h00min.

 

 

Como destaques apareceram o atleta Deoclécio Gil, do Tubarões, que levou a prova no Masculino e a atleta Élida, do Clube Santo Antônio, que venceu no feminino. O maior tiro da prova foi de Paulo Affonso, do Barracuda, com um “gadanhasso” de mais de 175m. O destaque do PCP mais uma vez ficou por conta da atleta Simone Soares que conquistou a terceira colocação e trouxe seu troféu. Assim que publicadas, postaremos as planilhas de resultados aqui.

Terminada a prova, dirigimo-nos à sede do clube anfitrião e lá recebidos com um delicioso churrasco capixaba. Momento de confraternização em que os atletas tiveram mais uma oportunidade de estarem juntos, desta vez prestigiando mais um co-irmão.

No domingo a realização de uma prova sui generis do calendário nacional. Prova de pesca embarcada em duplas. Com sua localização privilegiada, a sede do Clube Santo Antônio oferece aos seus associados a oportunidade de praticar esta modalidade em “seu quintal”.

 

 

As equipe partiram às 08h00min em busca dos tão disputados peixes. Com um vento forte, a prova se desenvolveu normalmente, para a felicidade de todos os participantes. O Santo Antônio colocou duas embarcações para a fiscalização e apoio aos atletas, os chamados “barcos-madrinha”, que prestaram grande auxílio aos participantes, principalmente nos deslocamentos devido aos fortes ventos. Entre os peixes capturados predominaram as carapebas, corvinas e ciobas. O clube anfitrião levou a maioria dos troféus. Assim que publicadas, postaremos aqui as planilhas.

Terminada a competição, enquanto acompanhávamos a pesagem, uma deliciosa macarronada foi servida para a alegria geral. E mais confraternização. E mais alegria.

Ao final, a premiação, onde lindos troféus foram entregues aos vencedores. O Pampo Clube de Pesca teve atuação mediana e ficou com a 4º colocação no campeonato interclubes de pesca. Após a premiação o sorteio de vários brindes finalizou com chave de ouro esta grandiosa festa e deixou água na boca para a edição de 2012, onde certemente o cardume celeste estará, mais uma vez, presente.

Abaixo os melhores momentos da festa: