Sulamericano: panorama após as duas primeiras provas
A primeira prova do Sulamericano Interclubes começou às 07h30min desta segunda feira. Com o tempo ensolarado, o vento variava de posição a todo momento.
Os selecionados proporcionaram ao espectadores um verdadeiro show. O nível técnico da prova foi muito alto, o que causava variação nas posições a cada lance realizado. A prova se desenvolveu de forma tranquila e pouco antes do meio dia já tinha terminado.
A classificação da primeira ficou: em primeiro lugar o CPAS, seguido por Gaivotas, Pampo, Joinville, CBD, Veneno, CPOT e Andorinhas. O grande destaque individual foi o atleta do Pampo Eduardo Cid, que com lances de 194,13, 197,16 e 200,39 venceu a primeira etapa. Menção honrosa para Rodrigo Amaral do Joinville com um "tirambasso" de 207,31.
Para a segunda etapa algumas mudanças. O tempo fechou e entrou um forte vento da esquerda para a direita, reduzindo significativamente o rendimento em relação às distâncias. Contrariando as expectativas e assombrando aos presentes, Washington Souza encaixou um lance lindo que, mesmo tendo o vento como adversário, superou o lance do catarinense: 208,06.
O grande destaque foi o atleta Sérgio Vieira do PCP que venceu a etapa com lances de 188,76, 186,61 e 184,56.
A segunda etapa terminou assim: venceu o CPAS seguido por Gaivotas, Pampo, Joinville, CPOT, Veneno, Andorinhas e CBD.
O acumulado geral está assim: CPAS, Gaivotas, PCP, Joinville, CPOT, Veneno, CBD e Andorinhas.
Abaixo os melhores momentos do evento.
[nggallery id=27]