Pampo é Vice Campeão Sulamericano de Lançamento
Terminou há pouco a terceira prova do I Campeonato Sulamericano Interclubes de Lançamento Limitado. Com uma apresentação consistente, a equipe celeste venceu a etapa, tendo o resultado alavancado a equipe à segunda colocação do campeonato.
Foi uma prova de tirar o fôlego… As equipes travaram verdadeira batalha de gigantes. A liderança da prova se revezou entre Pampo, Atlântico Sul, Gaivota e Barracuda, que se recuperou das duas primeiras provas e teve atuação mais regular.
Ao final da terceira série, Pampo e Gaivota ainda brigavam pelo vice campeonato. Até o último lançamento a incerteza era grande. Foi então que o veterano Carlos Gens entrou na cancha e selou os destinos: tiro certeiro que deu ao Pampo a condição de vice-campeão sulamericano de lançamento limitado.
A terceira etapa ficou assim: Pampo, Barracuda, Atlântico Sul, Joinville, Veneno, Gaivota, Andorinhas e Tubarões. Com este resultado, modificação no resultado final. O Atlântico Sul fez o dever de casa e sagrou-se o campeão sulamericano de lançamento limitado, seguido pelo Pampo Clube de Pesca, Gaivota, Joiville, Barracuda, Veneno, Tubarões e Andorinhas.
No duelo individual, a batalha foi feroz. Fernando Schneider, Eduardo Cid e Dionísio Mateus travaram batalha até o final onde, por alguns centímetros, prevaleceu o míssel gaúcho Fernando Schneider, que veio a ser o grande vencedor da terceira etapa e campeão sulamericano no individual. O pampista ficou com o vice-campeonato individual. Grande colocação para quem retorna ao esporte após anos de inatividade. Menção honrosa ao "menino" Bruno Schneider, que esteve muito perto de se tornar o campeão individual do evento.
Ufa... foi realmente de tirar o fôlego! E ainda tem mais... Amanhã tem a solenidade de premiação e uma grande confraternização entre os atletas e participantes do evento.
Em breve mais notícias!