Orientações 1ª Prova Estadual e Lançamento

Abaixo a carta-orientação dirigida aos atletas do PCP pelo Diretor de Lançamento Mário Eduardo Souto.

 

Caros amigos,

No próximo fim de semana começará o Campeonato Estadual de Lançamento. É o Campeonato de maior relevância em nosso calendário anual e temos reais condições de vencê-lo.

Como em qualquer modalidade esportiva, quanto mais e melhor se treina, melhores serão os resultados. O nosso lançamento limitado além de tudo é ingrato. Por experiência própria, mesmo quando se treina muuuito e acha que está ficando legal, descobre que ainda tem muito o que aprender.

Sei que pelo perfil de nossos atletas, o Lançamento não é prioridade nº 1 de ninguém, pois a família e a profissão se alternam nesse posto, mas peço a todos que nesse segundo semestre separem alguns dias ou pelo menos algumas horas para se dedicarem aos treinamentos.

Logicamente gostaria de desfrutar da companhia de todos em treinos na nossa cancha em Jaconé, mas compreendo que às vezes fica muito mais fácil treinar na cancha de Deodoro ou em Maricá, que por sinal seria importante pra quem tivesse disponibilidade fazer uns treininhos lá o fizessem, já que todas as etapas do Estadual serão naquela cancha e sabemos que ela tem particularidades que costumam confundir os atletas.

Enfim, TREINEM! Quando puderem, onde puderem, o quanto puderem. Se der pra ser em Jaconé, que é a sede do nosso Clube, melhor.

Por menos que possa parecer, o lançamento é um esporte coletivo, e o desempenho de cada um é muito importante para nosso Clube.

Estarei treinando com o Carlos Gens na quarta feira de manhã na cancha de Maricá e nos outros dias aqui em Jaconé. Quem puder treinar até sábado em alguma das canchas, avise para que possamos combinar de treinarmos juntos.

Conto com o empenho de vocês.

Abração.