Rodada Dupla: Alex Novo e Iara Gens

 

Este mês estamos com novidade! Rodada dupla para o atleta do mês… Se já é possível dizer que o PCP é um clube abençoado por possuir pessoas tão maravilhosas como associados, é um privilégio poder nomear não apenas um, mas dois grandes destaques desta vez.

Como manda a etiqueta, primeiro as damas… E vem logo ela… Nossa dama de ferro! Iara Gens. Para quem ainda não a conhece, Iara é esposa do nosso grande atleta Carlos Gens. Como se não bastasse as grandes atuações nas canchas e raias desportivas, “Dona Iara” constitui exemplo do atleta pampista a ser seguido: sempre disposta a ajudar e somar, é a responsável pela parte estrutural (sede do clube) de todas as festas e eventos do PCP, destacando-se os Torneios de São Sebastião 2010 e 2011 e a Festa de Aniversário de 45 anos do PCP.

Sempre sorridente e bem disposta, Iara não mede esforços na demostração de hospitalidade: “É um grande prazer receber os amigos… É a nossa oportunidade de retribuir toda a amizade e carinho com que somos recebidos por todo o Brasil. Estamos ansiosos pela nossa festa de 46 anos… Novamente os amigos do PCP serão bem-vindos e já estamos trabalhando muito para melhor recebê-los”.

 

 

Como se não bastasse toda esta dedicação, Iara também é vencedora nata, já tendo participado inclusive do selecionado carioca. Atualmente ostenta os títulos de Tetra-Campeã Estadual de Lançamento, Vice-Campeã Carioca de Pesca, Campeã Brasileira de Pesca e Vice-Campeã Brasileira de Lançamento (títulos por equipes) além de ter sido a última campeã do campeonato interno de pesca do PCP.

Ultimamente atravessou uma fase muito difícil. Algumas complicações de ordem pessoal dificultaram a vida da atleta. O que tiraria qualquer atleta do “campo de batalha” não foi suficiente para afastar nossa guerreira… Cumpriu todos seus compromissos com a dignidade de uma verdadeira pampista e como prêmio por sua dedicação a notícia de sua recuperação total e de quebra, juntamente com a atleta Eliane Carvalho, o título da prova que tecnicamente é considerada uma das mais disputadas do Brasil: Campeã da Festa da Pesca de Maricá!

Por tudo isso temos a alegria de ter “nossa madrinha” no PCP. Por tudo isso temos o ORGULHO de ter nossa guerreira no PCP. Obrigado por fazer parte da nossa família Iara Maltez Gens! 

Como se não bastasse esta grande alegria, um outro atleta também andou chamando a atenção de todos. Pessoa de trato simples e deveras discreto e conveniente em todos os ambientes que frequenta, este atleta vem se destacando a algum tempo pela dedicação que dispensa à pesca e ao lançamento. Presença frequente em todos os treinamentos do PCP, os resultados já começam a aparecer.

Alexandro Novo, nosso ALEX.  Figura querida, vem representado as cores do PCP por todo o Brasil. Com a experiência acumulada, os resultados não tardaram a chegar. Seu nome já era mencionado no rol das promessas do esporte, mas quando pontuou pelo PCP no Campeonato Brasileiro de Lançamento em 2010, a promessa virou realidade.

Além de Vice Campeão Brasileiro de Lançamento, também é Tri-campeão estadual de lançamento e vice-campeão estadual de pesca (títulos por equipes). Apesar de aficcionado pelo lançamento, Alex também é “apeixondado”, e com muita dedicação também começou a brilhar na modalidade. Segundo Gabriel Ferreira, diretor de Pesca do PCP: “Alex é presença certa em todos os eventos do PCP. É aplicado e dedicado. Ultimamente tem investido também em material. Os resultados estão mostrando que a dedicação é o caminho mais curto para a vitória”.

 

 

E nosso diretor cantou a pedra: Alex Novo, juntamente com Tiago Rangel, se tornou campeão geral da Gincana Fluminense de Pesca e de quebra, com a mesma equipe, esteve entre os premiados na Festa da Pesca de Maricá.

Além de realidade esportiva, Alex é peça fundamental em toda a reestruturação do PCP, pois é o braço direito e esquerdo de sua esposa e Diretora Administrativa de Esportes Simone Soares. Além de estar presente em todos os eventos, Alex não poupa esforços para auxiliar em tudo àqulo que lhe é confiado.

Por tudo isso seu nome foi colocado à apreciação da comissão de esportes e por unanimidade eleito, Juntamente com nossa guerreira Iara Gens, ATLETA do MÊS!

Alex e Iara: muito obrigado por fazerem parte da nossa família! O Pampos Clube de Pesca está muito orgulhoso de vocês!