Prova de Lançamento CPEVAP – Avalanche celeste em São José dos Campos

Acontecerá no próximo final de semana, dias 09 e 10 de Julho, a tradicional prova de lançamento organizada pelo clube co-irmão CPEVAP. E como não podia deixar de ser, o cardume celeste vai em peso.

 

 

Evento considerado por muitos como a mais técnica prova de lançamento do Brasil, evento sui generis em que a competição  se desenvolve em dois dias de provas. Ao final, os resultados apurados e declarado o campeão.

Segundo o Diretor de Lançamento do PCP Mário Eduardo a conquista de uma posição entre os premiados é realização dificílima: “Além de reunir os melhores lançadores do país, as regras do evento não admitem erros. É cem por cento de acerto ou nada… Nem aparece no retrovisor… É necessário muita concentração!”.

A trupe celeste vai forte e preparada para o evento. Cerca de 20 atletas representarão nossas cores e darão o máximo para escrever o nome do clube no rol de vencedores. Treinamentos foram realizados exclusivamente para este evento. Segundo Carlos Gens, Coordenador de Lançamento do PCP, o desafio é grande: “Só tem fera. Tem que fechar a cancha e não é só isso… Tem que bater forte!”.

Para maior comodidade dos atletas foi contratada uma van executiva no sentido de trazer maior conforto e segurança à equipe. A maioria da equipe viajará reunida, já trocando impressões sobre o evento. Alguns outros atletas se reunirão posteriormente no Hotel Polo, onde a delegação do PCP ficará hospedada.

Os organizadores do evento Jacinto Iwato e Carlos Alberto Gatto não pouparam esforços em melhor receber a todos. Desde cedo proporcionaram a melhor organização e deixaram tudo prontinho para melhor receber os atletas.

 

 

Além da estrutura da prova e o almoço oferecido no Domingo, estão preparando um jantar de confraternização para sábado de noite, ocasião que promete emoções fortes, onde já é sabido a realização de uma justa homenagem ao ex-atleta, ex-presidente da FPPL e ex-atleta da seleção brasileira Flávio Rodrigues.

Agora só nos resta aguardar para viver esta grande festa do esporte brasileiro.

Até breve com mais notícias.