Peixe a la Diretoria

 

Desta vez nosso amigo Gabriel Ferreira trouxe uma deliciosa receita de peixe assado na brasa. Suspeito para dizer, afirmo: deliciosa! Confiramos abaixo esta delícia:

 

Ingredientes:

 

 

Um peixe de aproximadamente 2 quilos;

– Duas cabeças de alho

– Uma Cebola Grande

– Um pimentão

– Meia lata de milho

– Dois Tomates grandes

– Limão, sal, molho inglês, molho de alho, azeite.

 

Modo de Preparo:

– Limpar o peixe sem tirar as escamas. Com uma faca bem amolada, retirar a lateral do peixe de forma a dividi-lo em duas partes. Retirar a coluna vertebral (espinha) do peixe.  Reservar.

 

– Picar tomate, cebola, pimentão em pequenos pedaços. Macerar o alho com o molho de alho. Juntar tudo em um recipiente, juntando o milho, molho inglês e azeite. Colocar este preparo durante 1min30 no microondas. Acrescentar limão e sal a gosto.

– Preparar um braseiro na churrasqueira. A dica é que se controle o braseiro para não haver labaredas de fogo. Isso é importante para o melhor assar o peixe, evitando que fique queimado por fora e cru por dentro.

– Colocar o peixe na grelha com as escamas para baixo. Colocar o molho por cima em porções generosas. Uma dica importante é molhar o peixe com azeite e limão de quando em vez para não ressecar.

– Assar por aproximadamente de 30min a 40min. Verificar com um pequeno garfo se a pele solta com facilidade.

 

Modo de servir:

Um modo simples de servir é com arroz branco e salada verde. Se o objetivo é algo mais sofisticado, a dica é um delicioso risoto de bacalhau com lula. A receita? Isto é assunto para uma próxima matéria!