Festa da Pesca de Maricá: Pampo vence de novo!

 

Aconteceu no dia 01/05/11 a tradicional Festa da Pesca de Maricá. Em sua 39ª edição, o evento foi organizado excepcionalmente pelo co-irmão Barracuda, por delegação do clube titular do evento o Veneno Clube de Pesca.

Com apoio da prefeitura local, o evento proporcionou aos participantes café da manhã, camisas do evento além de palanque para shows e uma linda premiação.

A prova se desenvolveu de forma muito positiva, embaixo de muito sol e mar calmo. Os peixes apareceram em bom número e fizeram a alegria dos pescadores.

O Pampo Clube de Pesca prestigiou o evento com aquilo que tem de melhor: 10 equipes coloriram as areias brancas de Maricá de azul e amarelo. E o resultado não poderia ser melhor: Foi barba, cabelo e bigode.

Vencemos a categoria feminino com a dupla Iara Gens e Eliane Carvalho e também fizemos a dupla vice-campeã, com Simone Soares e Jane Leonardo.

No Sênior, nosso super campeão Carlos Gens ganhou reforço este ano: acompanhado de Antônio Dorneles dominaram a prova até o fim e sagraram-se campeões da categoria. Ficaram também entre os 10 melhores no Geral, mas aguardamos o resultado oficial para publicar a posição.

Na categoria Juvenil nossos meninos fizeram bonito. João Pedro Aversa e João Pedro Macedo foram vice-campeões e mostraram que o futuro do PCP é promissor.

No masculino, apesar de não haver premiação própria para a categoria, a dupla Gabriel Ferreira e Flávio Fernandes fizeram bonito, deixando para trás os líderes do campeonato estadual Júlio César e Wagner Lins: 3º Colocado.

A categoria master também se fez representar e suou a camisa garantindo a pontuação da categoria. Sérgio Vieira de Mário Eduardo (Duda). Que excelentes pescadores são estes nossos lançadores…

Tradicionalmente exite a premiação por equipes. De forma geral ela é calculada somando-se os melhores resultados das categorias Sênior, Master, Feminino, Juvenil e Masculino. E nesta fórmula não teve para ninguém: Pampo Clube de Pesca Campeão Geral da Prova!

Além de todas estas duplas, também figuraram na premiação geral as duplas Fernando Arruda e Fabiano Macedo (7º Lugar Geral) e Alex Novo e Tiago Rangel (9º colocado Geral). Colocamos 5 equipes entre as 10 melhores. Resultado significativo para um grupo renovado que recomeçou o trabalho a menos de seis meses…

A maior vitória alcançada neste evento foi a integração entre os atletas. A relação de amizade carinho e respeito foi notada por todos os participantes, gerando comentários entre os integrantes da festa. Novamente o Pampo aparece como o cardume celeste. Os atletas unidos mostraram de onde sai a força do clube… A UNIÃO sempre será nosso carro chefe!

O próximo desafio é a 4ª etapa do campeonato estadual na Praia de Charitas (15/05), onde continua a arrancada do PCP em busca do título.

E para terminar, mais do que nunca:

Todos para frente que a taça está na mão, e o Pampo novamente já se tornou campeão…

Pampoooooooooooooooooooooo!!!!!!!

Galeria de fotos da Festa da Pesca de Maricá 2011: