Atleta do mês: um time iluminado!

 

 

Mais uma vez temos a felicidade de ter muitas opções para eleger como atleta do mês. Afinal, foi um período de muitas vitórias da equipe celeste.

Escolher um entre tantos, mais do que nunca, seria verdadeira injustiça. Assim, a Diretoria de Esportes mais uma vez se reuniu e entendeu por bem, novamente, dividir o prêmio de atleta do mês de Julho. Mas como escolher apenas um atleta entre tantos que reluziram neste período.

Após alguma conversa, foi decidido optar pelo evento que trouxe novamente um título que andou, por muito tempo, afastado da sala de troféus do PCP: o título de campeão estadual de pesca. Por obra do destino, a conquista veio exatamente pela categoria que já foi considerada como “problemática” no clube. Mas como tudo isto ocorreu? Uma breve regressão no tempo explica.

No Torneio de São Sebastião 2011, um atleta se destacou muito. Além de grandes resultados desportivos, a sua dedicação ao evento e aos interesses do PCP restou nítido. Não bastasse, este atleta possuía grande experiência como pescador  desportivo além de naturalmente exercer liderança nos eventos relacionados à pesca. Resultado: Gabriel Ferreira foi nomeado como Diretor de Pesca do PCP.

Alguns perguntam: mas Gabriel será novamente o atleta do mês? Poderia ser sim… mas sigamos com nosso relato.

Gabriel desenvolveu grande trabalho em todas as categorias. No masculino realizou treinamentos no sentido de ajudar no amadurecimento da nova leva de atletas do PCP. Este trabalho logo deu resultados, como no exemplo da sensacional vitória de Alex Novo e Thiago Rangel na Festa da Pesca de Niterói, entre outras grandes conquistas.

Mas era no feminino que a chance de repatriar o título de campeão do Rio de Janeiro se apresentava: uma equipe com alguns nomes de experiência, como Jane Leonardo, Kátia Elias e Iara Gens e outros nomes como de Eliane Carvalho, Simone Soares e Maria Goreth que, se a elas faltava experiência, sobrava dedicação e empenho.

O trabalho se baseou em motivar as mais experientes e fazer o intercâmbio de experiências com as mais novas. Foi uma fórmula  perigosa e explosiva pois como obstáculos estavam o ego e a vaidade. Mas Gabriel não se intimidou:”Expliquei a elas o nosso projeto. E após alguns acertos começamos a caminhada. No início foi difícil… mas o incrível é que quanto mais obstáculos apareciam, mais elas se dedicavam… Foi uma dura batalha… lutamos até o fim… e vencemos!”.

Por tudo isso e por outros fatores que só quem participou desta caminhada conhece, o Pampo clube de Pesca tem o prazer de informar que temos um “timaço” como atletas do mês de Julho.

Parabéns Kátia Elias!

Parabéns Iara Gens!

Parabéns Jane Leonardo!

Parabéns Simone Soares!

Parabéns Eliane Carvalho!

Parabéns Maria Goreth!

 

O Pampo CLube de Pesca está muito orgulhoso de vocês e muito feliz por fazerem parte da nossa família!