47 anos do Pampo Clube de Pesca

47 anos do Pampo Clube de Pesca

A concretização de um grande sonho

Quem um dia sonhou com um esporte democrático, num clima de alegria, amizade e confraternização e esteve presente à festa comemorativa do 47º Aniversário do Pampo, pode ver materializado este sonho.

Foram mais de 130 atletas presentes representando 20 clubes de todo o Brasil.  Além das tradicionais provas de pesca de praia e de lançamento, pela primeira vez em nosso meio foram disputadas duas provas da modalidade de pesca em caiaque, uma com isca natural e outra com isca artificial.

 

Além disso, a I Feira de Pesca de Praia foi um grande sucesso.  Contamos com expositores europeus e brasileiros que durante os dias de prova ofertaram aos atletas, aos sócios e visitantes uma infinidade de materiais de ponta destinados à pesca desportiva.

 

 

Adotamos neste ano uma nova forma de organizar as provas de pesca e lançamento.  Na sexta feira, a categoria masculino principal disputou a prova de casting e as juvenil, feminino, máster e sênior, participaram da pesca de praia, situação que se inverteu no sábado.  Tal forma ajudou em muito na organização das provas e foi benéfica para os que vieram de fora do Rio, pois houve uma diminuição considerável do material a ser embarcado para cá, já que em muitos casos houve revezamento de material de pesca e de lançamento entre participantes de uma mesma família ou clube.

Na noite de sexta-feira foi sorteada uma infinidade de brindes entre os participantes da prova.  Foram entregues várias varas de pesca, muitos molinetes, esperas com mesas, linhas dos mais variados tipos, bolsas, camisas, etc.  Além disso, foi sorteado um motor de barco e um caiaque.  O valor do material doado pelos patrocinadores, sorteado entre os presentes, ultrapassava os R$ 5.000,00.

Quebrando tabus, tivemos na praia, principalmente no sábado, uma prova bastante técnica e de boa quantidade de peixes, movimentando as areias da Praia de Jaconé, que ficou com um colorido especial das camisas das agremiações que se fizeram representar no evento.

A cancha de lançamento viveu dias de grande aproveitamento e longos tiros, que deram um nível técnico elevado à prova.  Uma especial referência deve ser feita a um dos pontos altos da festa: a participação de dois atletas da categoria Infantil.  Victor Becker, do Atlântico Sul, um “veterano” de 7 anos, foi o primeiro colocado e a iniciante Beatriz Flores, do Pampo Clube de Pesca, aos 6, inaugurou sua carreira desportiva, despontando sorrisos e lágrimas emocionadas de muitos que assistiram à sua estreia.

 

 

 

As provas de caiaque foram uma agradável novidade, pois contou com dezenas de atletas do CPRJ – Clube de Pesca de Caiaque do Rio de Janeiro e do Pampo Clube de Pesca, que coloriram a lagoa de Jaconé.  As provas de isca natural e artificial foram um sucesso, já que contaram com boa quantidade de peixes e excelentes condições de tempo.

Fechando o evento, tivemos a festa comemorativa do aniversário e o evento de premiação, que ocorreu em um grande e espaçoso salão de Jaconé, fora das dependências da sede do Pampo.  A festa teve como tema uma homenagem ao Pampo e ao Rio de Janeiro.  Ao nosso clube pela passagem do 47º aniversário e ao Rio de Janeiro, por ter sido o Estado onde teve início a Nova Pesca Brasil, com o ato de desfiliação do Pampo.

Para tanto, o salão foi todo decorado em alusão ao Rio.  As paredes continham em todo o seu contorno o desenho do calçadão da praia de Copacabana.  Paisagens do Rio foram estampadas pelas paredes e um longo calçadão foi estendido no chão do salão, encaminhando o visitante desde a porta até o palco. No centro do salão encontravam-se dispostas no alto, todas as bandeiras dos clubes participantes, além da bandeira do Brasil, da NPB e da Feleperj.

 

O Buffet transformou a festa em um grande barzinho, oferecendo comidas típicas dos mais famosos bares Cariocas, tudo regado à farta cerveja gelada que foi disponibilizada a todos os mais de 200 presentes

 

Enfim, o mais típico clima da cidade maravilhosa foi ofertado a todos, que após a cerimônia de premiação dos atletas, dançaram até madrugada ao som do DJ que incrementou o evento.  Não houve limite de idade para os que ficaram na pista de dança, pois desde as crianças até os nossos atletas Seniors deixaram extravazar a alegria de estarem ali.

O Pampo Clube de Pesca conquistou o primeiro lugar geral interclubes na Pesca e no Lançamento.  Seus atletas e diretores lotaram o palco e ao som do nosso hino extravazaram a alegria que contagiou a todos.

Após toda esta maratona, os atletas tiveram o domingo inteiro para retornar aos seus lares, deixando uma ponta de saudade em todos nós, mas deixando a firme certeza que em janeiro teremos uma prova de São Sebastião ainda maior.

O Pampo Clube de Pesca agradece a todos aqueles que participaram deste evento, desde os organizadores, passando pelos sócios, diretores, atletas, patrocinadores, expositores, enfim, todos que de alguma forma contribuíram para nosso sucesso