1° Etapa Campeonato Estadual de Lançamento – FEPELERJ

Iniciou-se no último sábado a primeira etapa do campeonato estadual de lançamento da nova federação do Estado do Rio de Janeiro, FEPELERJ, um marco na nova era do esporte do estado. Estiveram presentes 90 atletas lançadores e 7 clubes que acima de uma competição saudável fizeram uma bela confraternização.

O evento que ocorreu no campo de pólo da Vila Militar, as margens da Avenida Brasil, engarrafou a via, em virtude dos curiosos que diminuíam a velocidade para apreciar a modalidade. O dia estava quente e abafado e o vento rodava a todo instante, não prevalecendo nenhum padrão durante todo o dia.

Antes do início da prova, o Presidente da FEPELERJ, Valério Pedra, procedeu à abertura do evento agradecendo a todos os presentes e encerrou a cerimônia com os hasteamentos das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro.

A prova transcorreu normalmente com atletas de todos os clubes ajudando na organização do evento e com novamente dois Mestres da arbitragem voltando a ativa, Arnaldo Herz e Antônio de Pádua Costa.

O Pampo clube de Pesca mais uma vez fez bonito. Mostrando que treino e dedicação resultam em glórias, nossos atletas foram dedicados e deram o melhor de si.

No juvenil, João Pedro Guedes, nosso eterno “Pilha Palito” levou a categoria. Júlinha Santos e Leonardo Santos estrearam em um prova oficial pelo clube e com certeza ainda nos darão muitas alegrias.

Ficou claro que mesmo com 06 atletas na categoria Juvenil ainda temos muito a evoluir. “Enquanto houver um coração infantil o Pampo será imortal”.

No feminino, Eliane Santos deu três belíssimos tiros e ganhou a categoria. Talvez nessa que seja a categoria mais forte dentro do nosso clube, vejo renascer aos poucos o espírito que as tornarão imbatíveis brevemente, a união. Parabéns Meninas…  “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.

Com a nova fórmula de disputa por categorias, conseguimos nos destacar em todas.

Na categoria de 130 a 150 metros, sempre ele, Carlos Gens ficou na primeira colocação, destaque também para o nosso queridíssimo Jorge Moura que também fechou a cancha e ficou na terceira posição.

De 150 a 170 metros, a categoria mais disputada, Tiago Rangel colocou em prática todo o esforço feito nos treinamentos e foi recompensado com a terceira posição. Destaque também para o nosso estreante em estaduais Neomar Amorim que infelizmente teve um tiro curto na terceira série e ficou com a sétima posição.

Acima de 170, na categoria dos gigantes, tivemos a nossa melhor performance, nossos gigantes pampistas Sérgio Vieira, Alex Novo e Mário Eduardo, conquistaram respectivamente a segunda, terceira e quarta posição, sendo fundamentais no resultado geral da prova.

Na apuração geral da prova, demos o primeiro passo rumo a retomada do nosso título de campeões estaduais de lançamento da categoria principal.

A caminha será longa e árdua, as equipes dos outro clubes estão fortíssimas, mas o primeiro passo foi nosso. Parabéns a todos !!

Rumo ao Título ! Pampoooo !!!!

Obs.: O Resultado desta etapa ainda está sendo homologado e em breve será enviado oficialmente.